Ícone do site Rápido no Ar

Unidos da Terceira Idade encerra temporada com desfile contagiante no Pátio Limeira Shopping

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Limeira

Animação e samba no pé marcaram a participação da Escola de Samba Unidos da Terceira Idade no Carnaval de Limeira. Com 110 integrantes, a escola é formada por idosos que participam dos grupos da terceira idade vinculados ao Ceprosom, que recebem apoio do Fundo Social. A apresentação de encerramento ocorreu na noite de segunda-feira (20), no Pátio Limeira Shopping, onde o clima de descontração contagiou o público presente.

Transformados em “passarela do samba”, os corredores do shopping abriram-se para receber a escola, que neste ano trouxe o samba-enredo “O que a gente gosta, o que a gente quer”. A comissão de frente sintetizou as preferências da terceira idade, destacando os esportes, as viagens e as festas. Já a ala da “corte” resgatou a história da coxinha, enquanto a “ciranda de roda” falava da natureza. A bateria veio de dourado, como referência ao respeito ao próximo. “É o respeito que vale ouro”, esclareceu o coordenador da escola, Vagner Fernandes. O vermelho, simbolizando o amor, vestiu a ala das baianas.

PUBLICIDADE

A escola também contou com dois casais de mestre-salas e porta-bandeiras, um representando a fé, e outro, os jogos, e com o bloco “dança de salão”. A Unidos da Terceira Idade teve ainda a participação de 20 pessoas assistidas pela AEL (Associação Especial de Limeira), por meio do grupo Down Dance.

Após dois anos sem desfilar devido à pandemia de coronavírus, a escola cumpriu uma agenda repleta de atividades. Os desfiles começaram dia 15, com o Baile da Terceira Idade, no Nosso Clube. Criado há 13 anos, o grupo carnavalesco tem como madrinha a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Limeira, Roberta Botion. “É uma satisfação imensa contribuir com esse trabalho e manter viva toda a tradição do Carnaval”, comentou Roberta Botion.

Sair da versão mobile