Ícone do site Rápido no Ar

Unidade do SESC em Limeira volta a ser discutida

A reunião teve a presença do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, do gerente do SESC de Piracicaba, Fábio José Rodrigues Lopes, além do presidente e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), respectivamente, Eduardo Hervatin e Rogério Delmondi.
Fotos: Adilson Silveira

Após sete anos, o projeto de construção de uma unidade do SESC em Limeira começa a avançar de forma significativa. A informação é de Sergio Battistelli, coordenador e responsável pela assessoria técnica e de planejamento da entidade em São Paulo. No Estado, o SESC – que pertence ao sistema “S” – tem como principal braço a Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

A declaração de Battistelli ocorreu durante encontro com o prefeito de Limeira, Mario Botion, na manhã desta sexta-feira (24) . Recentemente, o SESC lançou concurso para a contratação de um projeto arquitetônico para a obra.

A reunião teve a presença do secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, do gerente do SESC de Piracicaba, Fábio José Rodrigues Lopes, além do presidente e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Limeira (Sicomércio), respectivamente, Eduardo Hervatin e Rogério Delmondi.

Estrutura
A unidade do SESC em Limeira será construída num imóvel no Jardim Olga Veroni. O terreno, que fica as margens do Anel Viário, foi doado pelo município, em 2010. Incluindo área coberta, a unidade terá cerca de 23 mil metros quadrados de construção.

O SESC de Limeira terá um teatro, um ginásio multiuso, piscinas, centro odontológico, entre outras atrações. “A arquitetura do prédio tem como objetivo fazer com que o usuário conheça tudo o que o SESC tem para ser oferecido”, explica Battistelli.

Segundo o coordenador, o SESC Limeira terá um orçamento de R$ 20 milhões anuais. Pelo local, deverão passar de 25 a 30 mil usuários por semana. Além disso, a unidade deverá ter 240 funcionários. A expectativa é que 30% desse total sejam transferidos de outras unidades. Para completar o quadro, o restante poderá ser de mão-de-obra local.

Para Botion, o SESC ajudará a impulsionar os negócios de Limeira, tamanha é a rede de serviços que poderá atendê-lo.
O prefeito afiançou que colocará à disposição da entidade, a começar da sua fase de desenvolvimento do projeto de arquitetura, toda a estrutura de secretarias da prefeitura que for necessária para que o espaço seja construído.

Prazos
Segundo Battistelli, a previsão para a entrega do prédio é para 2021. O cálculo desse prazo leva em conta fases como a contratação do projeto de arquitetura e de execução, licitação e início e final das obras. De acordo com o coordenador do SESC, a previsão é de que o início da construção ocorra em 2019 e seja concluído em 36 meses. “Estamos levando em conta a magnitude da obra e o cenário econômico do país nos próximos anos”, observa.

Tito Almirall reforçou que sua secretaria está à disposição para que o projeto avance. “Vamos fazer tudo o que for possível”, declarou o prefeito. Mario Botion ficou entusiasmado com o resultado do encontro. “O benefício que a cidade terá será visível”, destacou Botion. O prefeito reforçou o papel essencial de dirigentes do Sicomércio na vinda do SESC, como Rogério Delmondi e Eduardo Hervatin. “É de enaltecer o esforço deles, foi um trabalho de fôlego”, relatou.

teste
Sair da versão mobile