A Unicamp anunciou na noite desta quinta-feira (10) a retomada da obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados, como salas de aula, bibliotecas, laboratórios e ônibus fretados, nos campus e colégios de Campinas (SP), Piracicaba (SP) e Limeira (SP). As aulas presenciais estão mantidas.
A medida foi tomada devido ao aumento de pessoas com sintomas respiratórios e casos positivos de Covid-19 identificados na universidade nas últimas duas semanas.
Em nota, o Comitê Científico de Contingenciamento do Coronavírus na Unicamp estabeleceu diretrizes que entram em vigor a partir desta sexta-feira (11) e que, além do uso de máscaras cirúrgicas ou do tipo PFF2, incluem a obrigatoriedade de esquema vacinal completo, com as doses de reforço, para os maiores de 18 anos.
“Considerando o novo cenário epidemiológico, evidenciado pelo aumento no número de pessoas com sintomas respiratórios e testes diagnósticos positivos para covid-19 identificados na Universidade nas últimas duas semanas, e ressaltando que esse crescimento não se reflete, na mesma proporção, no número de casos graves, o Comitê Científico atualizou as diretrizes sanitárias para a comunidade”, diz a nota.