Ícone do site Rápido no Ar

Turista morre afogado no Buraco Azul (CE); ator da Globo tentou salvá-lo

Foto: Reprodução/ Redes Sociais/ Instagram

O turista Uilgner dos Santos Rodrigues, de 30 anos, morreu afogado na tarde desta segunda-feira (21) enquanto nadava no Buraco Azul, no litoral do Ceará (CE). Após um resgate difícil, o jovem chegou sem vida ao UPA de Jericoacoara (CE).

Uilgner era morador do Guarujá, litoral de São Paulo (SP) e estava aproveitando as férias ao lado da namorada. No Instagram, o jovem publicou fotos e vídeos no stories, mostrando alguns momentos da viagem antes do acidente.

O ator Bruno Miranda, conhecido por seu papel no programa Amor & Sexo da rede Globo, estava visitando o local com a esposa, e conta que tentou socorrer o rapaz. Segundo relata em entrevista ao UOL, perto das 13h30 várias pessoas correram em direção à lagoa e ele também se aproximou, neste momento descobriu que um turista havia desaparecido na água.

Dois salva-vidas e três turistas mergulharam na água para tentar encontrar o rapaz “Quando eu vi aquela cena, não tive dúvida, me ofereci para ajudar. Eu nado desde os 3 anos, pego onda. A gente fez então um círculo de pessoas para cobrir o perímetro e começamos a mergulhar”, disse o ator.

Bruno conta que as pessoas começaram a procurar desesperadamente, mas a água era muito turva. “A água tinha uns quatro metros de profundidade e eu mergulhava nos pontos onde eu estava e raspava o pé no chão de areia, tentando encontrar o cara. Mas nada de acharmos”.

Bruno pediu para as pessoas encontrarem uma rede de pesca, para ajudar nas buscas, mas não havia nenhuma por perto. Ele então perguntou aos salva-vidas se não teria cilindros de oxigênio disponíveis para o resgate, mas também não havia.

“Depois de várias tentativas de mergulhar na raça, acabei ficando exausto e pedi para outros homens que estavam lá, e que sabiam nadar, que ajudassem na busca. Somente uns 30 minutos depois, acharam o rapaz, lá no fundo”, revelou Bruno.

O ator afirmou que o local não tem a menor infraestrutura para operar turisticamente, ainda mais porque o espaço não tinha uma ambulância de prontidão para socorrer o rapaz assim que ele foi encontrado e retirado da lagoa.

“As pessoas começaram a pressionar uma empresa de táxi aéreo que opera no local, com um helicóptero, para que levasse com urgência o turista para um hospital. Mas o piloto se negava. Só quando as pessoas se revoltaram e começaram a quebrar tudo e ameaçar, ele decidiu colocar o rapaz no helicóptero e levar. Mas àquela altura ele já tinha os dedos roxos. Ele já devia estar morto”, diz.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, “o caso é acompanhado pela Delegacia Municipal de Cruz, unidade da PC-CE responsável pela região.

teste
Sair da versão mobile