Ícone do site Rápido no Ar

Trote sobre tentativa de suicídio mobiliza forças de segurança na Ponte do Esqueleto entre Limeira e Cordeirópolis

Foto: GCM/Divulgação

Uma mobilização policial foi desencadeada nesta sexta-feira (18), por volta das 13h, após a Guarda Civil Municipal (GCM) receber um alerta de que uma jovem estaria prestes a cometer suicídio na “Ponte do Esqueleto”, localizada entre as cidades de Cordeirópolis e Limeira. O local, que já foi cenário de tentativas e consumação de suicídios, está interditado ao tráfego de veículos.

Equipes da GCM, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionadas com urgência para impedir o possível desastre. No entanto, ao chegarem ao local, as autoridades constataram que a situação não passava de um trote – uma brincadeira de mau gosto. A GCM informou que essa conduta é considerada um atentado contra a segurança de serviço público, crime previsto no Artigo 266 do Código Penal, com pena de detenção de 1 a 3 anos e multa.

Enquanto realizavam a vistoria, uma equipe da GCM conseguiu localizar a suposta vítima, que estava em seu local de trabalho e afirmou estar bem. A mulher, apesar do constrangimento, agradeceu o esforço das autoridades.

A GCM reforça que a corporação está disponível para atendimentos pelos telefones 153 e (19) 3546-5838, e a Polícia Militar pelo número 190.

Sair da versão mobile