Ícone do site Rápido no Ar

Troca de tiros durante abordagem a veículo roubado termina com um criminoso morto e dois presos em Piracicaba

Foto: Divulgação/PM

Um criminoso morreu, dois foram presos – um deles chegou a ser baleado -, numa troca de tiros registrada na tarde desta quarta-feira (20), com policiais militares de Piracicaba (SP), durante diligências para localizar um Fiat Strada, utilizado para entrega de encomendas do Mercado Livre, e que foi roubado. No fim, os PMs não encontraram o Strada, mas localizaram um Jeep Compass que havia roubado na noite anterior.

A ocorrência foi registrada na área rural, depois que a Polícia Militar recebeu informações, via Central 190, de que havia acabado de ocorrer o roubo do veículo FIAT/Strada, de placa NJP 0C41, que fazia entregas para o E- Comercce Mercado Livre.

PUBLICIDADE

A informação também dava conta que tratava-se de uma Strada cinza e que tanto ela quanto o Jeep Compass, também cinza, bem como outros veículos roubados na cidade estavam sendo abandonados nos bairros Novo Horizonte, Santa Fé e Santa Clara.

Inclusive, foi na região do Novo Horizonte que ocorreram dois roubos de veículo e de mercadoria, recentemente, sendo um dos veículos de propriedade dos Correios. No caso desta quarta-feira, os policiais se deslocaram pela avenida Laranjal Paulista, entraram na Estrada Jacob Canalle e, quase no fundo do bairro Santa Clara, viram o Jeep Compass que estava vindo de encontro à viatura.

Foto: Divulgação/PM

Ao ver os policiais, o homem que dirigia o carro retornou pela mesma via, sentido Cemitério dos Animais. Um dos PMs informou irradiou para as demais viaturas que o carro foi visto e onde estava.

Até que chegasse o reforço, os policiais ficaram acompanhando o Jeep à certa distância. Logo que se aproximaram novamente do veículo, viram três homens descendo dele, sendo que um portava uma arma de fogo. Neste momento, o criminoso atirou em direção aos policiais. Houve o revide e dois criminosos entraram no mato.

Indo atrás, os PMs viram que um segurava um revólver e o outro uma pistola. O que portava o revólver atirou de novo e os policiais revidaram acertando os dois, que foram socorridos para unidades de saúde.

O que estava com o revólver morreu e o outro foi internado no Hospital dos Fornecedores de Cana com escolta policial. O terceiro envolvido também foi preso. Dentro do Jeep, os policiais localizaram um outro simulacro de pistola. Também havia algumas mercadorias que podem ter sido roubadas do motorista do Fiat Strada.

Sair da versão mobile