Três homens que tentavam entrar numa residência da rua dos Gelly, no Jardim Santa Luzia, em Conchal (SP), para furtar uma motocicleta cuja venda foi divulgada em rede social, foram presos em flagrante numa ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM). Um quarto criminoso conseguiu fugir, mas esqueceu os documentos pessoais no veículo e, então, já foi identificado.
Às 2h30 desta madrugada de quarta-feira (13), a solicitante informou para o Comando de Grupo Patrulha e a Guarda que avistava, pelas câmeras de monitoramento, quatro indivíduos pulando o muro de uma residência.
Uma equipe da GCM abordou o primeiro ladrão na frente da casa e os outros três fugiram pulando nas casas vizinhas. Depois de algum tempo vistoriando locais próximos, juntamente com o CGP e equipes da Guarda, foram presos outros dois.
Indagados, estes informaram que eram todos da capital (Itaquera) e iriam subtrair uma motocicleta existente na residência uma vez que tiveram informações da venda desta através de redes sociais.
Juntamente com a equipe da GM, os dados do veículo, celulares e autuados foram apresentados na Central de Polícia Judiciária em Araras (SP), onde o delegado Tabajara Zulian dos Santos elaborou flagrante de furto tentado/associação criminosa, restando os três presos à disposição da Justiça.