Três homens que ocupavam um GM Ônix preto, e que fugiram da Polícia Militar Rodoviária de Limeira (SP), na madrugada desta segunda-feira (1), após o condutor forçar a passagem no pedágio, no Km 152 mais 100 metros, foram presos quase 30 km à frente, no sentido capital, já na cidade de Americana (SP), com seis módulos de ignição de ônibus que foram furtados numa empresa de Rio Claro (SP).
A fuga teve início à 1h45 quando o condutor do Ônix, aproximar de uma das cabines comuns do pedágio em Limeira, e ao notar a presença policial, mudou bruscamente de faixa de rolamento e foi para a a cobrança automática.
Porém, como carro não tem sistema de passagem livre, e a cancela não abriu, o motorista foi obrigado a parar. Neste momento, um PM Rodoviário se aproximou, instante que o condutor do carro forçou a passagem e seguiu viagem.
A equipe saiu no encalço e, quando passava pelo Km 148, um dos ocupantes do Ônix jogou um saco preto pela janela sendo que, ao tocar no solo, algum objeto que estava dentro soltou faísca.
Policiais que chegaram no apoio recolheram o saco e viram que eram os módulos de ignição. O Ônix foi interceptado no Km 123, já em Americana (SP), e o flagrante foi registrado pelo delegado Rodrigo Rodrigues, plantonista de Limeira. Os módulos foram apreendidos e o representante da empresa de Rio Claro localizado.