Três homens foram presos na tarde de quinta-feira (7) após a Polícia Militar os flagrar com cartuchos de tinta furtados de um supermercado no Jardim Santa Cecília, em Limeira (SP). Um deles confessou que eles saíam da cidade de São Paulo em um Ford Ka vermelho para praticar furtos em farmácias e supermercados do interior paulista. Eles chegaram a abandonar uma mochila com produtos de higiene pessoal antes de fugirem da loja.
No porta-malas do carro havia 11 cartuchos de tinta para impressora, todos eles ainda em estojos de acrílico bloqueados, utilizados pelos sistemas de segurança de lojas. Outros objetos suspeitos estavam no interior do carro, como papel alumínio e fita adesiva, além de equipamento com ímã utilizado no desbloqueio dos estojos de segurança.
Interrogados separadamente, os indivíduos deram versões diferentes. Um deles dizia ser motorista de aplicativo e os outros dois afirmavam que iriam ao shopping “encontrar umas meninas”.
Diante da suspeita por causa do material encontrado no carro, os PMs questionaram e um dos homens acabou confessando que eles costumam sair da cidade de São Paulo, onde moram, para praticar furtos em farmácias e supermercados no interior e que os cartuchos de tinta tinham sido furtados no Supermercado Big. Os outros dois continuaram negando os crimes.
Os PMs fizeram contato com um segurança do supermercado. Ele relatou que quatro indivíduos tinham sido flagrados em uma tentativa de furto e ao serem acompanhados pelo segurança do supermercado abandonaram uma mochila cheia de produtos do e fugiram. Na mochila estavam mais 7 cartuchos de tinta para impressora, 13 conjuntos de aparelhos de barbear (104 unidades no total), um pacote de algodão e um de absorventes, um pijama, uma toalha de rosto e dois guardanapos, além de uma caixa de filtro de papel Melitta, um creme facial e um shampoo.
O segurança reconheceu os indivíduos detidos e os cartuchos encontrados no carro e compareceu à delegacia com a mochila para prestar queixa.
Os três homens foram presos em flagrante. Os PMs descobriram que um deles era foragido da penitenciária de Franco da Rocha (SP). Além de voltar a cumprir a pena, ele deve responder junto aos comparsas por furto qualificado e formação de quadrilha.