Na tarde desta quinta-feira (2) três indivíduos foram detidos pela Polícia Militar (PM) após roubo de celular na Avenida Ana Carolina de Barros Levy, na Vila Paraíso, em Limeira (SP).
De acordo com as informações da PM, eles foram acionados após um roubo que aconteceu nas proximidades do Nosso Clube, em que dois indivíduos, sendo um deles armado, subtraíram o celular de uma mulher. Eles fizeram contato com a vítima que passou as características dos criminosos.
Com a ajuda dos policiais, a vítima conseguiu realizar o rastreamento do aparelho celular, que apontava precisamente em uma residência no Residencial Abílio Pedro. De posse dessas informações, os policiais foram até o endereço. Chegando próximo da casa, eles avistaram os dois indivíduos que suas características físicas pareciam com a que a vítima havia informado.
Foi realizada a abordagem nos dois indivíduos e questionados sobre o roubo, eles negaram o crime. Outra equipe da PM, foi até o imóvel em que apontava estar o celular, que seria duas casas de onde os policiais localizaram os dois rapazes.
Eles fizeram contato com o morador daquele imóvel, qual disse que comprava aparelhos celulares sem questionar a procedência. Em determinado momento, os policiais conseguiram visualizar que o aparelho da vítima estava realmente na posse do morador daquela residência, bem como, outros três aparelhos celulares e outras 35 capas de aparelhos, sem os eletrônicos, todas elas de diferentes modelos.
Os policiais puderam notar também que no aparelho celular da vítima começaram a aparecer diversas compras realizadas através do aplicativo do banco instalado no celular.
Já na delegacia, com os três detidos, um deles menor de idade, foi verificado que outro aparelho celular que também estava na residência, foi produto de roubo um pouco antes.
As duas vítimas compareceram no plantão policial e reconheceram um dos assaltantes, que permaneceu preso. O outro indivíduo que estava com os aparelhos celulares no imóvel foi preso por receptação. Ele também irá responder por crime ambiental, já que no imóvel foram localizadas diversas aves em gaiolas, sem as devidas autorizações.
A Polícia Civil deve investigar a procedência dos outros dois aparelhos celulares que também foram localizadas no imóvel, e consequentemente as capinhas que foram também lá encontradas.