Ícone do site Rápido no Ar

Três em quatro brasileiros usam celular como ‘banco’

Segundo pesquisa divulgada pelo Google na quarta-feira, 77% dos brasileiros utilizam o smartphone para realizar atividades bancárias, como pagamento de contas e transferências. De acordo com a gigante de tecnologia, a categoria é a segunda colocada entre as principais atividades dos brasileiros na internet, só atrás de buscas.

Os números fazem parte de levantamento divulgado ontem pelo Google, em evento em São Paulo que celebrou os 10 anos do sistema operacional Android no Brasil.

PUBLICIDADE

Atividades financeiras estão acima de outras categorias muito presentes no cotidiano, como usar apps de mobilidade, como Google Maps e Waze (65% dos usuários), ou ler notícias (70% dos ouvidos).

A pesquisa revelou que 44% dos usuários utilizam o smartphone para acessar serviços públicos, como dados relativos a FGTS, INSS e carteira de motorista digital. Segundo a empresa, a carteira de estudante digital, lançada no início da semana pelo Ministério da Educação, teve 10 mil downloads nas primeiras 24 horas na loja de aplicativos da empresa, segundo o Google.

Porta de entrada
Entre os entrevistados pelo Google, 85% disseram que o Android era o sistema operacional do seu primeiro smartphone. Atualmente, existem 1,3 mil marcas parceiras, com 24 mil produtos diferentes.

No mundo, existem 2,5 bilhões de dispositivos Android ativos.

Sair da versão mobile