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Trecho interditado na Limeira-Mogi Mirim espera projeto de recuperação desde janeiro

Um trecho da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147) que liga Limeira a Mogi-Mirim, está interditado desde janeiro e o motivo é a espera por um projeto de recuperação para um problema no talude do aterro de uma das laterais da via.

A interdição se dá em uma das faixas de rolagem que fica sentido Engenheiro Coelho (SP) no Km 101+140. Segundo a Intervias, concessionária responsável pela via, em janeiro fortes chuvas causaram danos ao talude do aterro.

Segundo informações da Unicamp, na época entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2020 o total de chuvas foi de 78,40mm, o que segundo a concessionária, contribuiu para o incidente.

A Intervias interditou a área e realizou levantamentos de engenharia para o desenvolvimento do projeto de recuperação do corpo do aterro, que está em fase final de conclusão, a ser realizado por uma empresa especializada.

Ainda de acordo com a Intervias, o local está sendo constantemente monitorado para evitar futuros problemas. Além de uma intervenção que já foi feita pela empresa para evitar uma evolução do problema até a manutenção.

Questionada para o prazo da correção da via, a empresa respondeu que “Os prazos da obra estão condicionados à definição do projeto a ser implantado”. Porém, vale ressaltar que a nossa reportagem não obteve qualquer informação precisa referente ao prazo para solução do problema, uma vez que a nota emitida pela empresa não responde ao questionamento principal feito pelo Rápido no Ar.
https://static.rapidonoar.com.br/dvs/oficinotica.mp4
Confira a nota na íntegra:

“As fortes chuvas que ocorreram na região da SP-147, no início do mês de janeiro de 2020, provocaram o colapso do talude do aterro da Pista Leste no km 101+140. De acordo com a Faculdade de Tecnologia de Limeira / UNICAMP, os dados pluviométricos, entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2020 o total precipitado foi de 78,40mm, contribuíram para a ocorrência no local. Por questão de segurança, a Concessionária prontamente realizou o fechamento parcial e a sinalização necessária envolvendo o acostamento e a faixa da direita, onde não está sendo prejudicado o nível de serviço da Rodovia.
Foram realizados os levantamentos de engenharia necessários para o desenvolvimento do projeto de recuperação do corpo do aterro, que está em fase final de conclusão, a ser realizado por empresa especializa. Os prazos da obra estão condicionados à definição do projeto a ser implantado. Por fim, ressaltamos que o local está sendo monitorado constantemente e realizamos também uma proteção superficial para sanar a evolução desta ocorrência.”


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