Ícone do site Rápido no Ar

Transporte coletivo volta a funcionar 100% em Limeira, segundo sindicato e empresa

Veloz / Rápido no Ar

A manhã chuvosa desta terça-feira (3), foi tumultuada para alguns usuários do transporte público de Limeira (SP).

Por volta das 4h20, os trabalhadores realizaram uma assembleia e rejeitaram a proposta oferecida pela empresa da correção apenas do índice inflacionário. Desta forma, o sindicato utilizou a liminar judicial que previa que das 5h às 8h, 70% da frota deveria rodar. Das 8h às 17h, 50% e das 17h às 20h, voltaria 70%.

Porém, pouco tempo depois, o sindicato realizou uma nova assembleia com os trabalhadores por volta das 6h. Eles aceitaram a proposta da empresa de aumento de 8% no salário e 10% nos benefícios. O transporte coletivo voltou a operar 100% em Limeira – “Nesse momento o transporte coletivo está funcionando 100% na cidade. Já está tudo resolvido, e não tem a possibilidade de paralisação” – afirmou o presidente do Sindttrul – (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira).

O diretor da Sancetur Marcelo Santana também comentou que os serviços estão funcionando 100% na cidade – “O problema está totalmente resolvido e toda a frota já está nas ruas”.

Nossa reportagem recebeu várias reclamações de usuários. Alguns inclusive disseram que estavam sem ônibus e que motoristas de aplicativo estavam cobrando R$ 55 reais para realizar um transporte – “É difícil, a gente treme de nervoso ter que pagar R$ 55 para ir trabalhar porque não tem ônibus” – afirmou a usuária Tatiana.

Sair da versão mobile