Ícone do site Rápido no Ar

Trabalhadores que não querem cobrança de assistência sindical se revoltam com demora para serem atendimentos no SintiJob em Limeira

Foto: Veloz/Rápido no Ar

Mais de 100 pessoas que trabalham no segmento de joias em Limeira (SP) se reuniram na manhã e tarde desta quarta-feira (7), em frente à sede do Sintijob – (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Joalherias e Bijuterias de Limeira) para solicitar através de uma carta o não pagamento da tarifa de assistência sindical.

O valor cobrado pelo sindicato que representa a categoria é de 1% de salário, limitando ao valor máximo de R$ 27,00. Por lei, o trabalhador que não deseja pagar, precisa entregar um carta ao sindicato e o prazo para a manifestação se encerra nesta quinta-feira (8) às 17h30.

Devido a alta demanda de trabalhadores na sede do sindicato esse ano, o SintiJob não conseguiu atender todos. O alto fluxo de trabalhadores ocorre desde a última segunda-feira (5). Na manhã de hoje até a Polícia Militar foi acionada. A reportagem do Rápido no Ar acompanhou tudo de perto e mostramos agora todos os detalhes.

Sair da versão mobile