Ícone do site Rápido no Ar

Torrinha: sete pessoas são detidas em operação do GOE e da Dise/Deic de Piracicaba

Fotos: Polícia Civil

Sete pessoas, entre elas cinco adultos, dois menores de idade e uma mulher, foram detidas nesta quarta-feira (25), na cidade de Torrinha, no interior de São Paulo. A ação foi realizada por policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da 2ª Dise/Deic (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), de Piracicaba (SP), desmantelando um esquema de “associação ao tráfico” na cidade.

A incursão policial ocorreu simultaneamente em dois imóveis do bairro Novo Mundo. Em uma das residências, havia outra casa nos fundos. Os policiais civis informaram que, para combater o tráfico de entorpecentes na cidade, realizaram monitoramento velado no bairro e filmaram as vendas de drogas nos dois locais. Essas filmagens foram usadas para obter do Poder Judiciário mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira sob o comando do delegado divisionário da DEIC, William Ricardo de Almeida Marchi, com apoio de investigadores da Dise/Deic.

No primeiro imóvel, na rua Guido Campanha, foram detidos dois adultos e um adolescente infrator em posse de meio tijolo de maconha, dois pedaços da mesma droga, um saco de cocaína a granel, duas porções de crack, sacos de eppendorfs vazios, um liquidificador contendo uma grande quantidade de cocaína, um rádio comunicador e R$ 1.266,00.

No segundo imóvel, o cão de faro “Eagle”, da 2ª Dise, apontou para a lixeira do banheiro, onde foram encontradas, entre fraldas sujas de fezes de criança, duas pedras brutas de crack e um pedaço de cocaína empedrado. A proprietária do imóvel, que era o alvo das investigações, foi presa em flagrante.

Um dos filhos da mulher, que estava com mandado de prisão em aberto, também foi detido. No imóvel dos fundos, mais dois homens foram presos em flagrante, sendo encontrado no local um saco de maconha esfarelada, 11 porções da mesma droga, 26 porções de cocaína, um pote com cocaína a granel, R$ 131,00 e dois rádios comunicadores. Durante a ação, um dos detidos tentou fugir e agredir um policial, sendo contido com uso de força física moderada.

Todos foram conduzidos à sede da Deic, em Piracicaba, onde as ocorrências foram formalizadas. Os detidos ficaram à disposição da Justiça.

teste
Sair da versão mobile