Ícone do site Rápido no Ar

Torcedor viaja do interior de SP ao Rio para ver Flamengo e Grêmio e morre após comer camarão na praia

Um jovem que viajou de ônibus de Mogi Mirim (SP) ao Rio de Janeiro para conhecer o Maracanã e ver o Flamengo, seu time do coração, jogar contra o Grêmio, morreu na tarde desta quarta-feira (23), após passar mal na praia de Copacabana.

>> Leia também: Alergia a camarão: o socorro deve ser imediato

Diego Fernandes, de 26 anos, teria passado mal após comer camarão na praia. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu horas antes da semifinal da Copa Libertadores.

O grupo de amigos estava realizando um sonho de ver o Flamengo pela Libertadores no Maracanã e estavam se programando há anos. Eles saíram de Mogi Mirim na noite de terça (22) e chegaram no Rio no início da manhã de quarta-feira.

Segundo um amigo do jovem, Leonardo Alves, de 37 anos, em entrevista a EPTV, eles tomaram um café na rodoviária do Rio e seguiram para a praia, onde encontraram um torcedor do Flamengo, morador de Piracicaba (SP). O grupo alugou cadeiras e resolveu comer espetinhos de camarão. “O Diego falou que nunca tinha comido camarão. Falei pra ele experimentar. Ele comeu só dois. Depois de quatro minutos, a voz dele já tinha mudado. Ele falou que a garganta estava formigando, e dois amigos nossos foram com ele procurar uma farmácia.”, explica. Diego desmaiou antes de atravessar a avenida Copacabana.

Um vendedor de peixe que passava pelo local ofereceu ajuda e eles colocaram Diego no baú do caminhão e levaram o jovem ao hospital. Diego foi levado direto para a UTI, mas infelizmente não resistiu.

Uma funerária de Mogi Mirim está a caminho do Rio de Janeiro para fazer o traslado do corpo de Diego, e ainda não há informações sobre os horários do velório e enterro.

O jovem era muito conhecido na cidade e era ligado ao futebol amador. Ele deixa mulher e uma filha pequena.

O grupo de amigos embarcou de volta para Mogi Mirim na noite de ontem, depois de conseguirem vender os ingressos e após os trâmites do serviço funerário. O dinheiro da venda dos ingressos será doado para ajudar a família de Diego.

Uma funerária de Mogi Mirim está a caminho do Rio para fazer o traslado do corpo. Ainda não há informações sobre o horário do velório e enterro.

Your browser does not support the video tag.https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2019/sarampo600.mp4

teste
Sair da versão mobile