Ícone do site Rápido no Ar

Torcedor leonino organiza vaquinha para busto de Pepe no Limeirão

Inter de Limeira

Enfim, Pepe terá o seu busto no Limeirão. Cansado de esperar pelo poder público, o torcedor Francisco Joaquim Pereira Filho, o Chico Pereira da Van, de 46 anos, decidiu organizar uma vaquinha virtual entre os torcedores alvinegros para homenagear o maior treinador da história da Internacional. A iniciativa teve o aval da diretoria leonina.

Chico esperou o aniversário de 90 anos do lendário José Macia para anunciar essa novidade. Gisa Macia, filha do eterno canhão da Vila Belmiro e que escreveu o livro contando sua trajetória, ficou emocionada ao receber a notícia e logo contou ao pai.

Chico Pereira, que é muito amigo da família Macia e que sempre a traz para Limeira para visitas e eventos festivos, já fez todo o levantamento necessário para o busto, que será todo de bronze. Ele será feito na cidade de Botucatu, interior de São Paulo, vai medir 60 centímetros e custará R$ 32 mil.

Há tempos Pepe vem cobrando esse busto no Limeirão. O assunto foi levantado em 2020, depois de uma entrevista com o vereador Nilton Santos para o Pimba nos Esportes. Durante a pandemia, ouvimos Pepe também e passamos à ele a informação de que ele teria um busto no Major Levy. O ex-treinador chegou a chorar no telefone. Mas desde então, a merecida e justa homenagem não saiu do papel.

Em quase todas as entrevistas depois disso, ele lembrava. “Quero meu busto em Limeira. Na Vila Belmiro eu já tenho”.

A intenção de Chico Pereira é que esse busto seja inaugurado no dia 3 de setembro, no Limeirão. É exatamente no dia em que a Inter vencia o Palmeiras por 2 a 1, no Morumbi, e entrava para a história como sendo o primeiro time do interior paulista a conseguir tal façanha. O feito completará 39 anos.

Pereira disse que o busto demora cerca de 90 dias para ficar pronto. Isso à partir do pagamento à empresa. Por isso, a vaquinha virtual começará em breve. Muitos integrantes da Interror, principal organizada da Inter, já se dispuseram a ajudar nos valores. Do jeito que Pepe é querido, respeitado e admirado pelos leoninos, esse valor será levantado rapidamente.

O busto seria colocado no saguão do Limeirão, onde hoje existe uma placa de alumínio que faz um agradecimento todo especial a Pepe pelos relevantes serviços prestados ao Leão, como por exemplo os títulos.

Só que seu pedido não será atendido por completo. Pepe gostaria que seu busto tivesse cabelo, como nos áureos tempos de Santos. Mas, segundo Pereira, perderia o sentido, pois todos em Limeira se lembram do treinador careca, brilhando à beira do gramado.

Pepe é o treinador com mais jogos pela Internacional na história. São 119, com 52 vitórias, 44 empates e 23 derrotas. Conquistou o Campeonato Paulista de 1986 em cima do Palmeiras, a Série B do Brasileiro de 1988 sobre o Náutico e a Série A-2 de 1996 em cima da Portuguesa Santista.

No sábado passado, Pepe esteve no Assaí Atacadista de Limeira para uma tarde de autógrafos. Centenas de leoninos prestigiaram o evento. Em um dos momentos mais emocionantes, pode reencontrar seu fiel escudeiro, o roupeiro Chapéu.

teste
Sair da versão mobile