Ícone do site Rápido no Ar

Top 10 bandas para aprender inglês

Aprender inglês com músicas é uma das formas mais divertidas para chegar na fluência de forma natural. Com elas aprendemos frases comuns, expressões e gírias, e treinamos a pronúncia e listening. A música toca e repete over and over again sem enjoar – algo que não acontece quando lemos um texto, não é mesmo? Aqui vão 10 bandas excelentes para você aprender cantando.

PUBLICIDADE

Vamos começar pelas bandas mais antigas!

The Beatles – fáceis e famosas
Todo mundo conhece Beatles! As letras são simples e fáceis de seguir, e você ainda aproveita pra treinar um leve sotaque britânico.

Earth Wind and Fire – bem humoradas
A principal vantagem de Earth Wind and Fire é que as letras são simples e fáceis de acompanhar. Eles também costumam contar histórias interessantes, têm um senso de humor genial e as músicas ficam na cabeça por semanas!

The Cure – grudam na cabeça!
Outra banda que faz parte da época do vinil e das fitas cassetes. Com a clássica “Friday I’m in Love” é muito fácil memorizar os dias da semana, e como o resto dos hits da banda, é super cativante e fácil de lembrar!

Roxette – usando idioms
Com letras super repetitivas, Roxette também tem músicas fáceis de entender. Eles usam frases bem construídas e expressões idiomáticas – os idioms. Você vai passar dias cantando as músicas sem nem perceber!

Alanis Morrisette – excelente pronúncia
Além de ser extremamente talentosa, Alanis canta com um sotaque muito claro e não pronuncia as palavras exageradamente, ajudando você a aprender a dicção natural enquanto escuta.

A talented singer and, she also sings clearly and doesn’t over- pronounce her words, helping you pick up natural diction as you listen.

John Legend – sotaque americano
Não importa a nota que o John Legend chegue, ele canta sempre com clareza, alma e dicção perfeita. Obs: depois de aquecer o gogó cantando, há uma chance de você pegar um leve sotaque americano.

Lana Del Rey – top de crítica
O sotaque americano e o estilo vocal claro da cantora tornam as palavras muito fáceis de ouvir. Algumas de suas músicas podem ficar presas na sua cabeça também, além de estar sempre com seus álbuns no topo das listas dos críticos.

Drake – gruda mais ainda na cabeça!
O Drake é super repetitivo, fácil de entender, e conta ótimas histórias. Hip Hop, mais que outros gêneros, tem uma grande conexão com a cultura, e as músicas geralmente contam histórias de pessoas reais e situações que qualquer um possa ter vivido. Além de ser o maior compositor-chiclete dessa lista!

Taylor Swift – músicas em primeira pessoa
Sempre falando sobre seus ex namorados, a rainha das músicas pop cativantes geralmente canta em primeira pessoa. Com as letras quase sempre falando diretamente com o ouvinte, você vai se acostumar a conversar normalmente em inglês em pouco tempo.

Bruno Mars – gírias e mais gírias
Bruno está aqui para te ajudar: não só “The Lazy Song” usa bem o futuro, mas suas letras estão repletas de gírias. Em inglês, usar um “birthday suit” significa ficar nu, “my castle” se refere à sua casa e, se você estiver planejando relaxar, você pode “kick back”. Coloque o Bruno na sua playlist matinal e você vai ter energia para o resto do dia!

Você conhece outras bandas que são boas pra treinar o inglês? Deixa nos comentários essas sugestões!

Se você procura um curso de inglês que seja diferente, descontraído, e que você faça parte de uma turma que tem sonhos parecidos com os seus, converse com a gente na BP. Vamos conversar sobre seus objetivos, montar um desenho de curso para você e começar e trabalhar na sua fluência.

Blue Pine Inglês Especializado
www.bluepine.com.br
Faça um teste de nível: www.bluepine.com.br/teste-de-nivel
WhatsApp: 19 98431-2180

Sair da versão mobile