Ícone do site Rápido no Ar

Tite se rende ao bom momento de Pedro e leva outras novidades

Lucas Figueiredo/CBF

Finalmente, Tite convocou o centroavante Pedro, do Flamengo. O Brasil inteiro gostaria de ver o camisa 9 entre os convocados. A lista com 26 nomes para os amistosos contra Gana e Tunísia foi anunciada pelo treinador na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Além de Pedro, as novidades foram os zagueiros Ibañez, ex-Fluminense e hoje na Roma e Bremer, atual defensor da Juventus de Turim. Bremer tem 25 anos e foi revelado no Desportivo Brasil. Jogou no São Paulo em 2016 e no Atlético/MG. Estava no Torino e foi vendido por 41 milhões de euros (R$ 213 milhões)

o meia flamenguista Everton Ribeiro e o centroavante Roberto Firmino, em boa fase no Liverpool. Na lateral direita, apenas Danilo foi convocado.

Guilherme Arana, que era nome certo na lista, usou seu Instagram para lamentar a confirmação da grave lesão no joelho esquerdo que vai impedi-lo de realizar o sonho de defender o país na Copa de Mundo do fim do ano no Catar. Ele passará por cirurgia após romper os ligamentos do joelho esquerdo e vai se ausentar dos gramados por ao menos sete meses.

Sua lesão foi no final da partida entre Atlético/MG e Red Bull Bragantino, disputada no feriado e que terminou empatada por 1 a 1. O jogador recebeu uma forte entrada do atacante Carlos Eduardo.

O Brasil enfrentará Gana, dia 23, às 20h30, em Le Havre, no Stade Océane, e a Tunísia, dia 27, às 15h30, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Lista:

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais – Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)

Zagueiros – Bremer (Juventus), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Ibañez (Roma) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias – Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (West Ham)

Atacantes – Antony (Manchester United), Roberto Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG), Pedro (Flamengo), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

Sair da versão mobile