O técnico Tite convocou o zagueiro Felipe, do Atlético de Madrid (Espanha) para o lugar de Lucas Veríssimo, defensor do Benfica, de Portugal.
Único estreante no time nacional, o ex-santista foi cortado da Seleção Brasileira para os próximos dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar 2022, em razão de uma lesão muscular na perna direita.
O jogador do Benfica se machucou na última quarta-feira, durante jogo contra o Vitória de Guimarães. De acordo com nota da CBF, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, analisou as informações enviadas pelo Benfica e “confirmou a impossibilidade de recuperação de Lucas em tempo suficiente para o período de treinos na Granja Comary e posteriores partidas das Eliminatórias”.
A seleção brasileira se apresenta na próxima quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis para iniciar a preparação para os próximos embates pelas Eliminatórias. No dia 4 de junho a seleção enfrenta o Equador, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quatro dias depois, encara o Paraguai, na capital Assunção.
Invicto, o Brasil lidera a classificação nas Eliminatórias, com 12 pontos (quatro vitórias, com 12 gols), seguido por Argentina (10) e Equador (9).