Ícone do site Rápido no Ar

Tite convoca Artur para a Seleção Brasileira

Mauro Horita/CBF

O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira. O jogador, de 23 anos e com passagens pelas categoria Sub-20 e Olímpica do Brasil, substituirá Malcom, que precisou retornar a Rússia a pedido do Zenit, seu clube.

Outro nome chamado foi o zagueiro Léo Ortiz, também do time de Bragança Paulista, que entra na vaga de Marquinhos, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Chile.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira chegou à sétima vitória consecutiva nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar ao derrotar o Chile por 1 a 0, quinta-feira, em Santiago.

Depois de um fraco primeiro tempo, o time de Tite melhorou com as entradas de Éverton Ribeiro e Gerson e manteve os 100% de aproveitamento no torneio.

O resultado mantém o time de Tite com folga na liderança da tabela. Agora, tem 21 pontos, seis a mais do que a Argentina, a segunda colocada. No domingo, às 16h, o Brasil encara a Argentina na Neo Química Arena. Quatro dias depois, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, às 21h30.

O único gol da partida foi marcado aos 18 minutos da etapa complementar. Danilo, em uma das raras chegadas ao ataque, tocou para o meio. Éverton Ribeiro serviu Neymar, que chutou em cima do goleiro Bravo. Na sobra, o meia flamenguista mandou para as redes. Foi o segundo gol de Everton Ribeiro com a camisa da seleção.

Situação:

Resultados da 9ª rodada das Eliminatórias: Bolívia 1 x 1 Colômbia, Equador 2 x 0 Paraguai, Venezuela 1 x 3 Argentina, Peru 1 x 1 Uruguai (gol do Arrascaeta) e Chile 0 x 1 Brasil.

Na classificação: 1) Brasil 21, 2) Argentina 15, 3) Equador 12, 4) Uruguai e Colômbia 9, 6) Paraguai 7, 7) Chile e Bolívia 6, 9) Peru 5 e 10) Venezuela 4.

A 10ª rodada será disputada no domingo: 16h – Brasil x Argentina, 18h – Equador x Chile, 19h – Uruguai x Bolívia e Paraguai x Colômbia e 22h – Peru x Venezuela.

Sair da versão mobile