Ícone do site Rápido no Ar

Thiago Carpini estreia hoje no comando do São Paulo

Rubens Chirri

O São Paulo inicia hoje a sua caminhada no Campeonato Paulista. O Tricolor recebe o Santo André, às 20h, no Morumbis. O estádio ganhou um “s” em razão dos naming rights adquiridos pela Mondelez por R$ 30 milhões por ano em um contrato de três anos.

O torcedor são-paulino também acompanhará a equipe com novo uniforme da New Balance, que assumiu o fornecimento de material esportivo.

O confronto marcará a estreia de Thiago Carpini no comando técnico do Tricolor. O jovem treinador de 39 anos foi anunciado pelo clube após a saída de Dorival Júnior, que aceitou convite para treinar a Seleção Brasileira.

Reforços do São Paulo para 2024, os meio-campistas Bobadilla e Luiz Gustavo e os atacantes Ferreirinha e Erick tiveram suas documentações regulrizadas e estão à disposição de Carpini.

As duas principais perdas do São Paulo no elenco foram o zagueiro Lucas Beraldo, vendido ao francês Paris Saint-Germain, e o lateral-esquerdo Caio Paulista, que se mudou para o rival Palmeiras.

Por outro lado, James Rodríguez, Arboleda, Rafinha, Moreira e Michel Araújo são desfalques. Para essa rodada inaugural, Carpini deve montar a zaga com Diego Costa e Ferraresi. Já o lado esquerdo será ocupado por Welington.

Sem muitas opções na lateral-direita, Carpini deve promover o retorno de Igor Vinícius, que passou boa parte da última temporada se recuperando de lesão. Galoppo também pode aparecer entre os 11.

O São Paulo está no Grupo D do Paulistão, ao lado de Novorizontino, Botafogo de Ribeirão Preto e São Bernardo. Apesar do favoritismo tricolor, os adversários por uma vaga nas quartas podem surpreender.

O Santo André, por sua vez, chega com um elenco montado praticamente do zero. A equipe do ABC acertou a chegada de mais de 24 reforços para a competição, entre eles os laterais Edimar, que passou por Vasco, São Paulo e Cruzeiro, e Junior Caiçara, ex-Santos, o volante Marciel, ex-Corinthians, o zagueiro Walce, ex-São Paulo e rápido atacante Cléo Silva, um dos principais jogadores do Novorizontino.

Apenas dois jogadores permaneceram no elenco: o volante Dudu Vieira e o atacante Alexiel, da base do clube. O técnico Fernando Marchiori, que voltou ao Ramalhão em novembro, vai dirigir a equipe pela segunda vez. Na primeira, em 2019, ele teve 47,6% de aproveitamento em 21 jogos.

O Santo André, que teve um desempenho regular no Campeonato Paulista, na Série D e na Copa Paulista, vai participar dessas competições novamente em 2024.

O time do ABC está no Grupo A e concorre com Santos, Ituano e Portuguesa.
O São Paulo, por sua vez, caiu nas quartas de final para o Água Santa. No retrospecto geral entre as equipes são 40 jogos, com 22 vitórias do São Paulo, dez empates e oito vitórias do Santo André.

São Paulo x Santo André
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Diego Costa, Ferraresi e Wellington; Pablo Maia, Luiz Gustavo (Alisson) e Wellington Rato; Lucas Moura, Luciano e Calleri. Treinador – Thiago Carpini.
Santo André – João Paulo; Junior Caiçara, Walce, Luiz Gustavo e Edimar; Sousa, Zé Matheus e Dudu Vieira; Felipe Ferreira, Cléo Silva e Lohan (Léo Passos). Treinador – Fernando Marchiori.
Árbitro – Douglas Marques das Flores
Local – Morumbis, às 20h.

teste
Sair da versão mobile