Ícone do site Rápido no Ar

Terminal Urbano de Limeira fica vazio na tarde desta quinta-feira

O Terminal Urbano de Limeira (SP) ficou vazio na tarde desta quinta-feira (17), após a paralização da empresa Sancetur, responsável pelo transporte público do município.

Os funcionários da empresa decidiram aderir a uma paralisação, que deixou milhares de pessoas esperando nos pontos de ônibus, na manhã de hoje em que os termômetros marcavam 12.

A Prefeitura entrou com ação judicial junto ao Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (SP), contra o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público, pedindo liminar para retorno das atividades, contra à greve, visto, segundo o Executivo, que não houve a notificação prévia de 72 horas.

O Representante do Sindicato dos Motoristas do Transporte Urbano de Limeira (SP), Alex Aparecido de Oliveira, procurou à Delegacia de Limeira para registrar um Boletim de Ocorrência a respeito da paralisação do transporte público na cidade nesta quinta-feira (17).

No documento, registrado no 1º DP, ele cita que a greve não foi organizada pelo sindicato e que ele só foi saber sobre a mesma na manhã de hoje quando funcionários da empresa não saíram para trabalhar.
Alex cita que ao chegar na garagem da Sou Limeira, se deparou com os ônibus estacionados e os funcionários em paralisação. Ao procurar a gerência da empresa, o responsável relatou que não teria dinheiro para pagar o adiantamento salarial do dia 20 e que também existiria uma lista com 50 nomes de funcionários e caso eles não realizassem a paralisação, aconteceria uma demissão em massa.

Até o momento a Sancetur empresa responsável pela Sou Limeira não se posicionou sobre a paralização funcionários. Também não há informação se a greve irá continuar.

teste
Sair da versão mobile