Ícone do site Rápido no Ar

Terminal de biometria tem plantão no Pátio Limeira neste sábado

O terminal de atendimento do Cartório Eleitoral localizado no Pátio Limeira Shopping estará aberto em regime de plantão este sábado (9), das 10h às 16h, para o cadastro de biometria. Além do final de semana, os eleitores domiciliados na cidade podem regularizar sua situação de segunda à sexta-feira, das 10h às 18h. O prazo final para essa atualização se encerra no dia 19 de dezembro deste ano.

Segundo informações do Cartório da 399ª Zona Eleitoral, Valéria Antônia Maciel Shinya, desde a abertura do terminal, no último dia 9 de setembro, entre 100 e 120 atendimentos diários têm sido realizados no local. Nos plantões esse número chega a uma média de 160 atendimentos.

O terminal do Pátio Limeira Shopping fica no piso térreo próximo à Praça de Eventos. Além desse sábado, haverá plantões nos dias 15, 20 e 30 de novembro, 1º, 7, 8, 14 e 15 de dezembro, sempre das 10h às 16h. Para os atendimentos durante a semana não é preciso agendamento, mas nos plantões os interessados devem marcar o horário através do site do TRE ou pelos telefones (19) 3441-6289, 3441-6520, 3444-4415 e 3444-4416.

Segundo a gerente geral do empreendimento, Andréa Bacalão, os plantões têm sido importantes para que os eleitores possam atualizar sua situação junto à Justiça Eleitoral antes do prazo final e com mais comodidade. “Muitos eleitores não conseguem comparecer aos terminais de atendimento durante a semana, e no sábado conseguem resolver o assunto, além de aproveitarem a vinda ao shopping para desfrutar de momento de lazer com a família”, destaca.

Orientações
Os eleitores que não se cadastrarem até 19 de dezembro terão o título cancelado e deverão regularizar a situação no cartório eleitoral ou em um posto da Justiça Eleitoral. O cadastramento também é obrigatório para os cidadãos cujo voto é facultativo, como os idosos acima de 70 anos, os maiores de 16 e menores de 18 anos e os analfabetos.

Para fazer o cadastramento biométrico é necessário levar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver. O eleitor deve agendar o atendimento para fazer a biometria no site do TRE-SP, no próprio cartório ou posto eleitoral.

Caso não faça o cadastramento, além do título cancelado o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

teste
Sair da versão mobile