Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 8 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Receita abre hoje consulta ao 3º lote de restituição do Imposto de Renda
A Receita Federal abre nesta terça-feira (8) a consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2017. Serão contemplados mais de 2,012 milhões de contribuintes, totalizando cerca de R$ 2,8 bilhões em restituição. O lote multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física inclui restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

2 – PF diz que Gleisi e Paulo Bernardo cometeram crime de corrupção passiva
A Polícia Federal (PF) informou, em nota, que a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR); seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo (PT-PR), e mais três pessoas cometeram crime de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro qualificada após concluirem um inquérito no Supremo Tribunal Federal instaurado para apurar crimes praticados na campanha eleitoral para o Senado em 2014. Gleise, Paulo Bernardo e mais duas pessoas também são acusadas de crime eleitoral.

3 – MPF oferece mais duas denúncias contra ex-governador Sérgio Cabral
O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu duas novas denúncias contra o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. Ele já responde a 12 processos na Justiça Federal. As denúncias desta semana são um desdobramento da Operação Ponto Final, que investigou corrupção no sistema de transporte público do Rio de Janeiro, envolvendo a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros (Fetranspor).

4 – Odebrecht: juiz fixa prisão de ex-controlador do Equador
Um juiz da Corte Nacional de Justiça do Equador determinou uma medida de detenção domiciliar contra o ex-controlador Carlos Pólit, que se encontra nos Estados Unidos e que foi acusado por delito de concussão (exigir vantagem indevida) dentro do caso Odebrecht. As informações são da agência de notícias EFE.

5 – Peruano é detido no aeroporto de Guarulhos tentando embarcar com aves silvestres
Um peruano foi detido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo, quando tentava embarcar para o Perú com 26 canários belgas que estavam em pequenas caixas dentro de uma mochila. Segundo a Polícia Federal, ele foi indiciado por crime ambiental, pois portava os pássaros silvestres, e também por tentar transportar espécime da fauna silvestre sem a devida autorização legal. Ele também foi indiciado por maus-tratos.

teste
Sair da versão mobile