Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 5 de dezembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Vendas no varejo da zona do euro caem 1,1% em outubro ante setembro
As vendas no varejo da zona do euro tiveram queda de 1,1% em outubro ante setembro, de acordo com dados oficiais desta terça-feira. Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal previam recuo menor, de 0,7%.

2 – PGR denuncia Geddel e irmão por lavagem de dinheiro e associação criminosa

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o ex-ministro Geddel Vieira Lima e o irmão dele, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa. A investigação está relacionada à apreensão, pela Polícia Federal (PF), dos R$ 51 milhões em um apartamento em Salvador.

3 – Maia espera avançar nesta semana na formação de base para aprovar Previdência
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (4) que, até a próxima quinta-feira (7), espera avançar na organização da base de parlamentares para aprovar a reforma da Previdência. Maia encerrou, nesta segunda-feira, na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), seminário sobre reformas estruturais e reconheceu que o governo ainda está longe da aprovação da reforma da Previdência.

PUBLICIDADE

4 – Após decisão de Gilmar Mendes, PGR volta a pedir a prisão de Jacob Barata ao STF
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, recorreu hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Gilmar Mendes que determinou, pela terceira vez, a soltura do empresário Jacob Barata Filho, dono e sócio de várias empresas de ônibus no Rio, na sexta-feira (1º).

5 – Rússia declara “agentes estrangeiros” veículos de imprensa dos Estados Unidos
O Ministério da Justiça da Rússia declarou nesta terça-feira (5) “agentes estrangeiros” os veículos de imprensa americanos a Voz da América e a Rádio Free Europe/Rádio Liberty, em resposta a uma medida similar adotada pelos Estados Unidos (EUA) contra a rede de televisão russa RT e um parceiro da agência Sputnik.

Sair da versão mobile