Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 4 de julho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Ex-ministro Geddel Vieira Lima já está preso na Polícia Federal em Brasília
O ex-ministro Geddel Vieira Lima já está na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele chegou no início da madrugada de hoje (4). A prisão preventiva foi pedida pela PF e pelos integrantes da Força-Tarefa da Operação Greenfield, a partir de informações fornecidas em depoimentos do doleiro Lúcio Bolonha Funaro, do empresário Joesley Batista e do diretor jurídico do grupo J&F, Francisco de Assis e Silva, sendo os dois últimos em acordo de colaboração premiada.

2 – Temer diz ter “quase certeza absoluta” da rejeição de denúncia na Câmara
O presidente Michel Temer afirmou que tem “quase certeza absoluta” que a denúncia feita contra ele pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não será aceita pelo plenário da Câmara dos Deputados. “Eu tenho confiança [na base do governo no congresso]. Estou muito obediente ao Congresso. Tenho esperança, quase certeza absoluta, de que teremos sucesso na Câmara”, disse o presidente em entrevista à rádio BandNews, no final da tarde de ontem (3).

PUBLICIDADE

3 – Onze pessoas foram presas em operação contra corrupção nos transportes do Rio
A Polícia Federal (PF) informou, nessa segunda-feira (3) à noite, que 11 mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos e acusados de participar de uma organização criminosa que atuava no setor de transportes do Rio de Janeiro. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão.

4 – Macron apresenta plano de cinco anos para França e promete reforma radical
Com “eficiência, representatividade e responsabilidade”, o presidente francês, Emmanuel Macron, apresentou seu roteiro para a segunda maior economia da zona do euro nos próximos cinco anos. Ele disse que quer restaurar a confiança dos eleitores e a soberania do país.

5 – Petrobras reajusta preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 1,8% nas refinarias
Três dias depois de ter reduzido o preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a Petrobras anunciou hoje (3) aumento nos preços dos dois produtos. O diesel subiu 2,7% e a gasolina, 1,8%. Os aumentos valem a partir desta terça-feira (4).

Sair da versão mobile