Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 29 de agosto – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Ministra do STF abre inquérito para investigar José Serra
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber decidiu autorizar abertura de inquérito para investigar o senador José Serra (PSDB-SP) pelo suposto crime eleitoral de caixa 2. O pedido de abertura foi feito pelo procurador-geral da República (PGR), Rodrigo Janot, com base nas delações da empresa JBS. A decisão foi assinada no dia 18 deste mês.

2 – Estabilidade do dólar no primeiro semestre faz BC voltar a registrar lucro
A relativa estabilidade do dólar em 2017 fez o Banco Central (BC) voltar a ter lucro após ter fechado o ano passado com o primeiro prejuízo desde 2008, quando a instituição adotou o atual sistema de divulgação de resultados. Nos seis primeiros meses de 2017, a instituição financeira teve ganhos operacionais de R$ 11,3 bilhões.

3 – Temer vai à China para reunião do Brics e em busca de investimentos
O presidente Michel Temer embarca na manhã desta terça-feira (29) para a China, onde fará visita de Estado e participará da 9ª cúpula do Brics, grupo formado pelo Brasil, a Rússia, China, Índia e África do Sul. No país asiático, que é o principal parceiro comercial do Brasil, Temer vai apresentar o pacote de concessões e privatizações de aeroportos, portos, rodovias e linhas de transmissão, lançado na semana passada pelo governo, que inclui a venda de parte da Eletrobras.

4 – EUA, Coreia do Sul e Japão pedem reunião da ONU sobre a Coreia do Norte
As missões dos Estados Unidos, da Coreia do Sul e do Japão na Organização das Nações Unidas (ONU) pediram hoje (29) uma reunião de emergência do Conselho de Segurança, em resposta ao novo lançamento de um míssil norte-coreano que sobrevoou o território japonês antes de cair no Pacífico. A informação é da Agência EFE.

5 – Atentado contra banco perto da embaixada dos EUA deixa 6 mortos em Cabul
Pelo menos seis pessoas morreram e três ficaram feridas nesta terça-feira (29) em um atentado suicida na capital do Afeganistão, nas proximidades de uma filial do Banco de Cabul e a cerca de 300 metros da embaixada dos Estados Unidos (EUA) e da Suprema Corte.

teste
Sair da versão mobile