Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 27 de junho – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Para PF, Michel Temer embaraçou investigações
O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou o relatório final sobre as investigações das delações da JBS, enviado no início da noite à Corte pela Polícia Federal (PF). No documento, a PF diz que o presidente Michel Temer e o ex-ministro Geddel Vieira Lima cometeram crime de embaraço às investigações. A acusação é baseada no áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da empresa, com o presidente, em março, no Palácio do Jaburu. A assessoria do Palácio do Planalto informou que não irá se manifestar sobre o relatório.

2 – Rodrigo Janot denuncia Michel Temer ao STF 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou na noite desta segunda-feira (26) denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra Michel Temer (PMDB) pelo crime de corrupção passiva. Esta é a primeira vez na história do Brasil que um presidente é alvo de acusação formal durante o exercício do mandato.
Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-06-26/michel-temer-denuncia.html

3 – Leilão de Cabral
O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, autorizou o leilão de uma casa de praia, joias, automóveis, uma lancha e uma moto aquática pertencentes ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) e sua esposa Adriana Ancelmo, apreendidos na Operação Calicute. Os bens estão avaliados em R$ 14,5 milhões, com base na perícia judicial e da Polícia Federal.

4 – Ataque químico na Síria
O governo norte-americano informou nessa segunda-feira (26) que identificou “potenciais preparativos” por parte do regime da Síria para a realização de novo ataque com armas químicas no país e afirmou que, se isso acontecer, o presidente Bashar Al Assad e suas forças “pagarão um preço alto”. A informação é da Agência EFE.

5 – Motorista se apresenta à polícia
O motorista que atropelou um grupo de skatistas ontem (25) na rua Augusta, no centro da capital paulista, apresentou-se à polícia no início da tarde de hoje (26). Ariovaldo Ferreira foi ouvido pelo delegado Roberto Pacheco de Toledo, do 4º Departamento de Polícia Civil, na região da Consolação, e liberado por volta das 16h15.

teste
Sair da versão mobile