Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 26 de setembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Chefe do tráfico na Rocinha, Rogério 157 tentou negociar rendição com a PF
A Polícia Federal informou que foi procurada na sexta-feira (22), pouco antes da chegada das Forças Armadas à Rocinha, por uma pessoa da família do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, para negociar a rendição dele. Segundo o chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro, delegado Carlos Eduardo Thomé, no mesmo dia equipes de policiais federais se posicionaram no entorno da comunidade para avançar na negociação e acompanhar a movimentação das forças de segurança que estavam na região. No entanto, o familiar do traficante pediu que a negociação se estendesse até sábado e não houve mais contato para combinar a rendição.

2 – Denúncia contra Temer e ministros deve ser analisada em votação única, diz Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (25) que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral de República (PGR) contra o presidente Michel Temer e dois ministros de seu governo – Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) – seja votada de forma única, sem fatiamento por pessoa ou por crime.

3 – Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e do diesel
Os preços da gasolina e do diesel nas refinarias serão reduzidos em 0,3% e 0,4%, respectivamente, a partir de hoje (26). O reajuste foi anunciado pela Petrobras.

4 – Principais indicadores de criminalidade têm queda em SP no mês de agosto
Os principais indicadores de criminalidade apresentaram queda no mês de agosto em todo o estado. Balanço divulgado hoje (25) pela Secretaria de Segurança Pública mostrou que houve redução nos casos de homicídios, no número de vítimas de homicídios e nas ocorrências de latrocínios [roubos seguido de morte], de estupro e de roubo. No entanto, houve aumento no número de casos de roubos de carga e de furtos em geral.

5 – Pedido de prisão contra Aécio será analisado nesta terça-feira no STF
Um recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG), no caso do pagamento de R$ 2 milhões pela J&F a pessoas ligadas ao tucano, deverá ser analisado nesta terça-feira (26) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Este é, ao todo, o terceiro pedido de prisão contra Aécio Neves feito pela PGR ainda sob a gestão de Rodrigo Janot, encerrada no dia 17.

teste
Sair da versão mobile