Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 24 de abril – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Lava Jato faz buscas no gabinete do deputado Eduardo da Fonte
A Polícia Federal (PF) cumpre mandados na Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira, 24. Os mandados foram autorizados pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato e a operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República (PGR). O alvo principal é o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE). Agentes da PF chegaram nas primeiras horas da manhã no gabinete e no apartamento do parlamentar.

2 – Operação da PF também mira no senador Ciro Nogueira, presidente do PP

Além das buscas no gabinete e no apartamento funcional do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), a Polícia Federal também cumpre na manhã desta terça-feira, 24, mandados contra o senador Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP. Leia mais…

3 – Odebrecht quer alguns dias para pagamento de dívida
Na corrida contra o tempo para evitar uma inadimplência, a Odebrecht S.A. trabalha para postergar por alguns dias o pagamento de R$ 500 milhões em títulos emitidos no exterior, que vencem nesta quarta-feira, 26, e transformar o evento em uma situação, apenas, de “calote formal”. No entanto, se não honrar seu compromisso – opção que pessoas próximas à companhia descartam – detentores de 25% dos títulos da dívida podem solicitar a antecipação de todos os pagamentos da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC), além dos próprios bonds em questão.

4 – MP pede ‘prisão imediata’ de Azeredo, ex-presidente do PSDB
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) julga nesta terça-feira, 24, recurso do ex-governador do Estado Eduardo Azeredo (PSDB) contra condenação de 20 anos e 1 mês de prisão imposta ao tucano por envolvimento no esquema do mensalão mineiro. Nesta segunda-feira, 23, em parecer, o Ministério Público de Minas Gerais reafirmou posicionamento pela manutenção da sentença e pela prisão imediata de Azeredo após esgotados todos os recursos no TJ mineiro. Azeredo poderá ser o primeiro preso da versão tucana do mensalão.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]

5 – Países do Oriente Médio devem trocar domínio por diálogo, diz chanceler do Irã
O ministro de Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse nesta segunda-feira que nem o Irã nem a Arábia Saudita podem ser o poder dominante no Oriente Médio e o que mais é necessário é que os oito países na região do Golfo Pérsico conversem uns com os outros – e não uns sobre os outros

teste
Sair da versão mobile