Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 16 de janeiro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Mercado projeta inflação de 3,95% e crescimento do PIB de 2,7%, em 2018
A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) do ano de 2018 deve ficar em 3,95%. A projeção é de agentes do mercado financeiro consultados pelo Banco Central e divulgada no Boletim Focus, hoje (15). O IPCA projetado é levemente menor do que o divulgado há um mês, de 4%. Para 2019, a expectativa é que o índice seja de 4,25%.

2 – Aniversário de SP será comemorado com 25 horas de programação cultural
Os 464 anos da cidade de São Paulo serão celebrados no dia 25 de janeiro com uma grande festa no Vale do Anhangabaú e em diversos pontos da cidade. Chamada de A Festa da Cidade, a programação terá início às 11h do dia 25 e se estenderá até às 12h dia seguinte. Serão 25 horas de programação e a expectativa do prefeito João Doria é que mais de 2 milhões de pessoas aproveitem o evento.

PUBLICIDADE

3 – Ministério Público denuncia Fernando Capez por máfia da merenda
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Gianpaolo Smanio, denunciou ao Tribunal de Justiça o deputado estadual Fernando Capez (PSDB), ex-presidente da Assembleia Legislativa, e mais oito alvos da Operação Alba Branca. A investigação foi deflagrada em janeiro de 2016 contra desvios no fornecimento de merenda escolar. A Capez são atribuídos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

4 – PF tem aval para avançar na criação de polícia de fronteira
O presidente Michel Temer teve um encontro na segunda-feira, 15, com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, no Palácio do Planalto, para discutir a criação de uma polícia fardada de fronteira. A nova classe de policiais a ser criada dentro da PF teria como finalidade atuar de forma ostensiva nos limites do País.

5 – China está pronta para trabalhar com EUA na questão da Península Coreana, diz Xi
O presidente da China, Xi Jinping, disse ao presidente dos EUA, Donald Trump, durante ligação telefônica, que o governo chinês está pronto para trabalhar com Washington numa solução para a questão nuclear da Península Coreana, informou hoje a mídia estatal chinesa.

Sair da versão mobile