Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 14 de novembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – PSDB inicia desembarque e acelera reforma ministerial
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), pediu demissão do cargo nesta segunda-feira, 13, pouco antes de participar de uma cerimônia, no Palácio do Planalto, preparada para ser uma “agenda positiva” do governo. O movimento do primeiro tucano a deixar a equipe deflagrou a reforma ministerial planejada pelo presidente Michel Temer para obter apoio político no Congresso e conseguir aprovar as mudanças na Previdência.

2 – Justiça Federal retoma andamento de ação criminal sobre tragédia de Mariana
O juiz federal Jacques de Queiroz Ferreira determinou ontem (13) a retomada da ação criminal vinculada à tragédia de Mariana (MG). O processo estava suspenso há mais de quatro meses para verificar alegações feitas pela defesa de dois dos 22 réus. Eles pediam a anulação da ação, sob o argumento de que foram usadas provas ilegais. O magistrado considerou a solicitação improcedente.

3 – Prazo para adesão ao Refis termina hoje

Os contribuintes com dívidas com a União têm até hoje (14) para pedir a adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), conhecido como novo Refis. Para pedir o parcelamento, é preciso acessar o Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), no site da Receita Federal na internet, até as 23h59min, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

4 – PF abre operação para prender filho de Jorge Picciani
A Polícia Federal está nas ruas nesta terça-feira, 14, para cumprir mandados judiciais em mais um desdobramento da Operação Lava Jato. Um dos alvos é Felipe Picciani, filho do presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani (PMDB).

5 – Terremoto de 4,3 graus atinge outra província do oeste do Irã
Um terremoto de 4,3 graus na escala Richter atingiu hoje (14) a província de Lorestan, no oeste do Irã e na fronteira com Kermanshah, devastada por um forte tremor no último domingo. O Centro Sismológico do Irã anunciou que o terremoto ocorreu às 7h58 (horário local, 2h28 em Brasília) e que o seu epicentro estava localizado a 10 quilômetros de profundidade, perto da cidade de Kuhdasht.

Sair da versão mobile