Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 12 de dezembro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Justiça Eleitoral torna inelegível por 8 anos o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) condenou, por unanimidade, na sessão de ontem (11), o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e o deputado federal Pedro Paulo Carvalho (PMDB), que concorreu à prefeitura do Rio no ano passado, por abuso de poder político-econômico e conduta vedada a agente público, devido ao uso do Plano Estratégico Visão Rio 500, contratado e custeado pelo município, como plano de governo na campanha eleitoral de 2016.

2 – Parentes de mortos em acidente da TAM fecham acordo de R$ 30 milhões com Airbus
Dez anos após o acidente que matou 199 pessoas, na queda do avião da TAM em São Paulo, parte dos parentes das vítimas fechou um acordo com a fabricante do avião Airbus, no valor de R$ 30 milhões. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (11) pelo Tribunal de Justiça (TJ) do Rio e confirmada com representante das famílias e da fabricante de aviões.

PUBLICIDADE

3 – Indústria 4.0 deve atingir 21,8% das empresas brasileiras em uma década
A digitalização do processo produtivo industrial deve atingir 21,8% das empresas brasileiras em uma década, mostra pesquisa, divulgada hoje (12) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente, o percentual é de 1,6%.

4 – Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de hoje (12) no Prêmio Líderes do Brasil, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ele recebeu, durante o evento, o prêmio de economista do ano.

5 – Rússia diz que desarticulou planos de atentados para o Ano-Novo
O serviço de segurança russo FSB (antiga KGB) afirmou ontem (12), em Moscou, que desarticulou uma suposta trama terrorista que planejava realizar atentados durante as festas de Ano-Novo (réveillon) e a próxima campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 2018.

Sair da versão mobile