Ícone do site Rápido no Ar

Terça-feira, 03 de outubro – Cinco notícias para começar o dia bem informado

1 – Fachin envia para Cármen Lúcia redistribuição pedida por Aécio Neves
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deixou a cargo da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a decisão sobre a redistribuição do pedido feito hoje (2) pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) de suspensão de seu afastamento do mandato.

2 – Governador do Rio diz em juízo que não sabia de favores de Cabral a empreiteiras
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, disse que nunca ouviu falar em nenhum tipo de favorecimento do ex-governador Sérgio Cabral a empreiteiras, em troca de recebimento de dinheiro. Pezão foi ouvido nesta segunda-feira (2) pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, como testemunha de Cabral.

3 – Cartórios de registro civil já podem emitir documentos de identificação
Os cartórios de registro civil do país poderão emitir documentos de identificação, como passaporte e carteira de trabalho, alterar informações em certidões de nascimento, além de permitir que os pais escolham a naturalidade do filho de acordo com o local de nascimento ou com a cidade onde a família reside. As mudanças vieram com a Lei nº 13.484/17, sancionada na semana passada, que transformou os cartórios de registro civil em ofícios da cidadania.

4 – Inflação deve fechar ano abaixo de 3%, diz ministro do Planejamento
A taxa de inflação no Brasil deve encerrar o ano abaixo de 3%, segundo afirmou o ministro do Planejamento , Dyogo Oliveira, nesta segunda-feira (2). Este percentual é inferior ao centro da meta, que foi fixada em 4,5% pelo Banco Central para 2017.

5 – Atirador de Las Vegas tinha um total de 42 armas em casa e no hotel
Stephen Paddock, o homem que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos em um tiroteio ocorrido na noite do último domingo (1º) em Las Vegas, tinha um total de 42 armas entre sua casa em Mesquite, a cerca de 130 quilômetros do local do ataque, e o quarto do hotel onde estava hospedado. A informação é da Agência EFE.

teste
Sair da versão mobile