Ícone do site Rápido no Ar

Tentativa de furto é registrada novamente no Cemitério Saudade em Limeira

Divulgação / PM

A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 24 e 41 anos, nesta quinta-feira (4) após furtarem vasos de bronze do Cemitério Saudade, no Centro de Limeira (SP).

Segundo informações dos policiais Cândido e Almeida, eles foram acionados via COPOM, para atender um furto em andamento no Cemitério Saudade, onde dois indivíduos teriam pulado o muro do local. De imediato, os policiais foram ao Cemitério e nas proximidades, fizeram contato com um vigilante, o qual informou as características de dois indivíduos que seriam os autores do furto.

Foi feito patrulhamento pela região do Centro, e de frente à calçada da loja Têxtil Abril, lograram êxito em abordar dois indivíduos com as mesmas características informadas. Durante a busca pessoal, com o indivíduo que trajava camiseta vermelha, foi encontrada uma mala de mão contendo três vasos de bronze. Com o segundo indivíduo nada de ilícito foi encontrado. A princípio, ambos disseram que haviam encontrado os vasos na rua, mas pouco tempo depois, um deles confessou que havia adentrado ao cemitério e subtraído os vasos.

Houve a notícia de que os indivíduos haviam escondido alguns vasos no interior de uma praça, e uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se deslocou até o local, onde foram encontrados mais quatro vasos de bronze. Os indivíduos abordados foram conduzidos até o Pronto Socorro local para exame de corpo de delito e posteriormente até o plantão policial, onde os vasos foram apresentados.

Diante dos fatos, os dois criminosos foram recolhidos à carceragem da Delegacia Secional de Limeira e permaneceram à disposição da justiça.

Sair da versão mobile