Ícone do site Rápido no Ar

Tentativa de ‘acerto de contas’ com violência e uso de bastão de beisebol termina em prisão em Americana

Divulgação / GAMA

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) prendeu três homens na noite desta segunda-feira (06), após atender uma ocorrência de lesão corporal e exercício arbitrário das próprias razões registrada na Rua Aura Celeste, em Americana (SP).

Segundo a corporação, a equipe composta pelos GCMs Thatiana e Edson foi acionada para um desentendimento no local. Ao chegar, os guardas encontraram a vítima, um homem de 26 anos, que relatou ter sido agredido por três indivíduos, um homem de 40 anos, um jovem de 23 e outro de 19.

De acordo com o relato da vítima, os suspeitos o atacaram com socos, chutes e o uso de um bastão de beisebol, subtraindo ainda um colar, um anel dourado, um relógio e cerca de R$ 3 mil em dinheiro.

Com base nas informações fornecidas, a equipe localizou os três suspeitos a aproximadamente 100 metros do local do crime, próximo a um veículo na Rua Anita Garibaldi. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com eles, mas dentro do carro os guardas localizaram os objetos da vítima, além do bastão utilizado na agressão.

Os suspeitos alegaram que haviam ido ao endereço para “reaver” um valor de R$ 25 mil referente a uma negociação anterior com a vítima, que supostamente não teria cumprido um acordo financeiro.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Americana, onde recebeu atendimento médico. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde os três homens foram autuados em flagrante pelos crimes de lesão corporal, usura e exercício arbitrário das próprias razões.

Os celulares dos detidos foram apreendidos, e os objetos pessoais da vítima foram restituídos. O veículo envolvido foi liberado à esposa de um dos suspeitos.

Sair da versão mobile