Ícone do site Rápido no Ar

Tensa e desfalcada, Inter enfrenta o São Paulo hoje em Brasília

Instagram

São Paulo e Internacional se enfrentam hoje, às 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília, em jogo atrasado da 1ª rodada do Paulistão.

Naquela ocasião, o Tricolor estava realizando sua pré-temporada nos EUA.
Transmissão do Rápido no Ar e Melhor FM 82,9.

No ano passado, os times também se enfrentaram em Brasília. A única diferença era que o mando era da Inter. O São Paulo venceu por 3 a 0, com gols de Ferreirinha (seu 1º com a camisa tricolor), Luciano e James Rodríguez.

A Inter ainda não venceu neste Paulistão e é a última colocada no geral. São cinco empates (0 x 0 Guarani, 1 x 1 Novorizontino, 1 x 1 Ponte Preta, 2 x 2 Noroeste e 1 x 1 Red Bull Bragantino) e duas derrotas (2 x 1 São Bernardo e 2 x 0 Portuguesa).

Técnico Felipe Conceição segue pressionado. Já são nove jogos sem vitória, contando o mata-mata das quartas de final da Série D do ano passado. São três derrotas e seis empates.

Pela primeira vez o presidente Danilo Maluf admitiu que pode demitir o treinador. Sendo assim, uma derrota esta noite pode custar o emprego de Conceição.

Elano Blumer seria o primeiro nome da lista, mas o atual comentarista tem contrato com a TNT até o final do Estadual.

Conceição ministrou normalmente o treino da Inter no domingo, no CT do Brasiliense. O local foi cedido pelo ex-senador Luiz Estêvão, empresário do jogo.

O zagueiro Gui Mariano, que ficou de fora contra a Portuguesa e viajou para o Distrito Federal, infelizmente foi novamente vetado.

O zagueiro se junta aos suspensos Roberto Rosa, Leocovick, Flávio e Iba Ly.

Conceição ensaiou o Leão no 4-4-2 e depois no 3-5-2 com: André Luiz, Felipe Albuquerque, Eduardo Porto, Alysson Dutra e Juan Tavares; Marlon, Bernardo, Lucas Buchecha (Carlão) e Rhuan; Albano e Ronie Carrillo.

O São Paulo vem de derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0, sábado em Bragança Paulista. Luís Zubeldía poupou os titulares.

O único desfalque é o atacante Luciano, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ferreirinha será o seu substituto.

Desde que voltou a divisão de elite, a Inter não venceu o São Paulo. Em 2020, os times cairam no mesmo grupo.

Em 2021, com Thiago Carpini, o Tricolor goleou por 4 a 0, no Limeirão.
Em 2022, com Vinícius Bergantin, a Inter segurou o São Paulo no 0 a 0, no Morumbis, com uma grande atuação do goleiro Rafael Pin.

Em 2023, com Pintado, o São Paulo não teve a menor dificuldade para golear por 5 a 1, no Morumbis.

Já no ano passado, em Brasília, o São Paulo fez 3 a 0.

O Tricolor lidera o Grupo C, com 13 pontos e usará os titulares hoje.

O São Paulo seguirá em Brasília e na quinta-feira enfrenta o Velo Clube, aí provavelmente com os reservas, pois no domingo tem o clássico contra o Palmeiras.

São Paulo x Inter de Limeira
São Paulo – Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson, Lucas Moura e Oscar; Ferreirinha e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Internacional – André Luiz, Felipe Albuquerque, Eduardo Porto, Alysson Dutra e Juan Tavares; Marlon, Bernardo, Lucas Buchecha (Carlão) e Rhuan; Albano e Ronie Carrillo. Técnico – Felipe Conceição.
Árbitro – Fabiano Monteiro dos Santos
Auxiliares – Evandro de Melo Lima e Ricardo Pavanelli Lanutto
VAR – Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Local – Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile