A missa de abertura do Oitavário da Festa da Penha 2022 em Vila Velha (ES), neste domingo (17), dia da Páscoa no Convento da Penha, teve um momento cômico após o técnico de som cometer um erro.
Durante a homilia, o vigário provincial Gustavo Medella pediu aos devotos que prestassem atenção na letra da música que seria colocada pelo técnico de som chamado de Vanderley. Entretanto, o profissional se atrapalhou e colocou um reggae no lugar da canção solicitada pelo celebrante.
“Vanderley, não era essa música não”, disse Madella. A confusão arrancou gargalhadas dos fiéis e do próprio celebrante, que ainda brincou com a situação: “isso porque a música era pra criar um clima de espiritualidade”, disse rindo.
A música que foi solicitada pelo vigário era “Laço”, gravação dos artistas Nando Reis e Ana Vilela. A canção fala sobre empatia e amor ao próximo. Mas no lugar dela, o técnico Vanderley deu play na música “Sensimillia”, do cantor Collie Buddz.
O momento foi tratado com muito bom humor e o celebrante entendeu que o erro não foi intencional. O vigário voltou à reflexão recitando o trecho da música “Laços”, que foi executada ao final da fala do religioso.
A Festa da Penha é o maior evento religioso do Espírito Santo e voltou a ser presencial após dois anos. As celebrações em homenagem à padroeira do estado vão até segunda-feira (25).