Ícone do site Rápido no Ar

Tarifas de água e esgoto terão reajuste de 2,58% em Limeira a partir de 2 de junho

Foto: BRK Ambiental / Divulgação

As tarifas de água e esgoto de Limeira (SP) serão reajustadas em 2,58%, a partir do dia 2 de junho de acordo com a BRK Ambiental. O percentual será aplicado em todas as categorias e faixas de consumo. Dessa forma, se considerarmos a primeira faixa de consumo da categoria residencial, que é de 10m³, o valor a ser pago será de R$43,40, ante os R$42,40 atuais. Trata-se da categoria que engloba a maior parte dos clientes do município e o volume de 10m³ é suficiente para o consumo de pelo menos duas pessoas durante um mês. De acordo com dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), o consumo médio mensal de um brasileiro é de 5m³ por mês.

Já os valores dos outros serviços prestados pela BRK Ambiental no município, como ligação de água, regularização de cavalete, ligação de esgoto, etc, serão reajustados em 4,18%, também a partir de 2 de junho, com base no Índice de Preços ao Consumidor-Amplo Especial (IPCA-E) dos últimos 12 meses. O reajuste das tarifas e da tabela de serviços foi autorizado pela Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e leva em conta os indicadores de uma fórmula paramétrica baseada, entre outros índices, pelo IPCA e IGPM dos últimos 12 meses.

PUBLICIDADE

Tarifa Social
É importante destacar que, mesmo com o reajuste, o benefício da tarifa social permanece no município. Ele chega a reduzir o valor da conta em até 56% para as famílias que consomem entre 0 e 10m³. Para requerer a tarifa social, o cliente precisa procurar o CEPROSOM. O endereço é avenida Campinas, 115.

Em caso de dúvidas sobre o reajuste, a população pode entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia. A empresa também disponibiliza atendimento presencial ao público na loja localizada na rua Visconde do Rio Branco, 186, Centro. O funcionamento é de segunda à sexta das 7h30 às 17h.

Your browser does not support the video tag.https://cdn.rapidonoar.com.br/videos/prefeitura/2019/05/iptumaio2019.mp4

Sair da versão mobile