União São João e Catanduva decidem hoje, às 15h, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O jogo de ida terminou empatado sem gols, no Estádio Silvio Salles. Quem vencer será o campeão. Um novo empate levará a decisão para as penalidades máximas.
Ambos garantiram o acesso para a Série A-3 de 2024. Nas semifinais, o União eliminou o Grêmio São-Carlense, vencendo em Araras por 3 a 1 e perdendo em São Carlos por 2 a 1. Já o Catanduva perdeu em casa para o Taquaritinga por 1 a 0, mas venceu na casa do adversário por 3 a 1.
Vale lembrar que o Independente enfrentou duas vezes cada finalista. Contra o União São João foram dois empates por 1 a 1, no Pradão (na estreia da competição) e em Araras. Diante do Catanduva, o Galo venceu por 2 a 0, no Pradão, com dois gols do centroavante Flay e no Silvio Salles perdeu pelo mesmo placar.
Semifinais da Copa Paulista
Conheceremos hoje os finalistas da Copa Paulista. Às 15h, no Barão da Serra Negra, o XV de Piracicaba recebe a Portuguesa Santista. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, no Ulrico Mursa, em Santos. O XV abriu o placar com o zagueiro Gilberto Alemão, ex-Independente, de cabeça, aos 27 minutos do 2º tempo. Glauco empatou aos 45 para o time da casa. Como não existe vantagem de empate, quem vencer avança à final. Caso ocorra outro empate, a vaga será definida nas penalidades máximas.
Mais tarde, às 19h, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, o São José recebe o Grêmio Prudente pelo jogo de volta das semifinais da Copa Paulista. O duelo de ida, em Presidente Prudente, também terminou empatado por 1 a 1. A Águia do Vale saiu na frente com Caio César aos 7 minutos e Maranhão deixou tudo igual aos 28, também do primeiro tempo. O campeão terá o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do ano que vem. A vaga que sobrar ficará com o vice-campeão.