Ícone do site Rápido no Ar

‘Tá na hora do teatro’, novo canal infantil do YouTube, estreia nesta segunda-feira

O novo canal do YouTube “Tá na Hora do Teatro” traz semanalmente vídeos super divertidos com histórias e contos clássicos. O canal foi criado pela Cia Arte & Manhas de Campinas –
(SP) que, como quase todo o segmento cultural, foi duramente atingida pelo coronavírus.

A companhia teve mais de 100 apresentações canceladas desde o início da pandemia, portanto a equipe colocou em prática um projeto que anteriormente estava em standby: desenvolver vídeos para internet.

PUBLICIDADE

Ao invés de simplesmente disponibilizar apresentações gravadas em sessões tradicionais, foi pensado um formato inédito, desenvolvido especialmente para internet, resultando no canal “Tá na hora do Teatro”, que estreia nesta segunda-feira (6), às 19h, no Youtube.

As histórias variam entre 10 a 15 min e misturam atores reais, bonecos e efeitos especiais. Os episódios são conduzidos por dois amigos, Tami e Gá, que criam uma identificação e aproximação com as crianças.

“Procuramos com este projeto ser um canal direto com as famílias e fazer o teatro chegar a ainda mais pessoas. Com cenários incríveis e imersivos e ainda usando as possibilidades de edição do digital, conseguimos traduzir em vídeo histórias mais complexas como O Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, usando dois atores e muita criatividade”, afirma o diretor da Cia Arte & Manhas, que também assina a direção dos episódios, Leonardo Cassano.

Confira o trailer com alguns momentos das histórias que estarão no canal:

A periodicidade do canal será semanal, com vídeos todas as segundas-feiras, 19h, no Youtube.

Em paralelo, no mesmo dia e horário do Youtube, será disponibilizada a versão em podcast das histórias no Spotify e Apple Podcast, para que as famílias tenham mais essa opção de diversão com os pequenos.

As gravações aconteceram – e ainda acontecem – durante o período de quarentena e foram tomadas todas as medidas de proteção: equipe reduzida e todos os protocolos vigentes.

A sede da Cia Arte & Manhas foi transformada em estúdio com câmeras, tripés, rebatedores de luz, montagem e desmontagem de cenários, além de muita energia! Tudo catalisado pelo time reduzido de 6 profissionais, entre atores, técnidos e direção, escalados para dar o novo formato para os espetáculos da Cia.

Para o mês da estreia, foram definidos os primeiros 4 episódios do canal Tá na Hora do Teatro:

– 06/07 – Os Três Porquinhos

– 13/07 – Chapeuzinho Vermelho

– 20/07 – O Sítio do Pica Pau Amarelo

– 27/07 – Alice no País das Maravilhas

Sair da versão mobile