Ícone do site Rápido no Ar

Suspeito de homicídio é detido pela GCM em Americana

Foto: Veloz/Rápido no Ar

Na noite de sábado (12), por volta das 19h30, a Guarda Municipal de Americana (SP) deteve um suspeito de homicídio no Jardim Alvorada. A operação foi desencadeada após uma denúncia recebida pelo Centro de Segurança Integrada (CSI GAMA), que indicava o paradeiro de um indivíduo envolvido em um assassinato ocorrido no dia anterior.

O suspeito, um jovem de 18 anos, foi localizado em uma residência na Rua Mercúrio. Durante a abordagem, ele inicialmente negou envolvimento no crime, mas depois confessou ter efetuado quatro disparos contra a vítima, uma mulher, que mantinha um relacionamento com sua mãe. Segundo o depoimento do suspeito, o crime teria sido motivado por frequentes desentendimentos entre a vítima e sua mãe, além de ameaças que vinham sendo feitas.

O jovem forneceu três versões diferentes sobre o destino da arma usada no homicídio. Inicialmente, disse ter jogado a arma no Rio Quilombo, depois afirmou que a arma estaria na casa de um conhecido, e por fim declarou ter devolvido o armamento a quem lhe havia alugado. Na residência do segundo indivíduo, os agentes localizaram um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido.

Ambos os envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde foram ouvidos e liberados após os procedimentos legais. A arma do crime ainda não foi localizada, e o caso segue em investigação.

Sair da versão mobile