Ícone do site Rápido no Ar

Suspeito de furtos é identificado e confessa crime após ser abordado por vigilante em Limeira

Veloz / Rápido no Ar

Na noite da última sexta-feira (15), um jovem, de 20 anos, foi identificado como autor de dois furtos na área central de Limeira (SP), após ser reconhecido por um vigilante patrimonial. O vigilante, de 48 anos, possuía imagens de câmeras de monitoramento que mostravam os crimes. Ele presta serviços de vigilância para os dois estabelecimentos furtados que ficam na área central – uma clínica médica e um estacionamento de automóveis. Observando as imagens o vigilante conseguiu identificar o indivíduo.

Durante rondas de rotina na mesma noite, o vigilante avistou o suspeitou na região central e decidiu abordá-lo. Em seguida, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que enviou os guardas Klinke e Freitas ao local. Após ser detido, o indivíduo foi conduzido ao Hospital Santa Casa de Limeira para exames médicos e, posteriormente, ao Plantão Policial de Limeira.

De acordo com o relato do vigilante, ao ser confrontado com as imagens e questionado sobre os furtos, o jovem confessou o crime. Ele admitiu ter subtraído fios elétricos dos estabelecimentos, justificando que a intenção era trocar o material por drogas. Segundo a confissão, ele escalou um poste, estourou a placa de proteção de um quadro de energia e cortou os fios nos extremos, retirando-os através do conduíte.

Uma ocorrência de furto, artigo 155 foi registrado no plantão policial. Apesar de ser detido e ter confessado o crime, ele não foi pego em flagrante. No boletim de ocorrência consta que ele não foi preso em flagrante e será investigado sobre o crime.

teste
Sair da versão mobile