Uma notícia bem ruim para a Inter de Limeira e que vai acarretar prejuízos financeiros em 2025.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a equipe limeirense com a perda de dois mandos de campo. O motivo foi a briga generalizada entre as torcidas de Inter e São José no dia 29 de junho, no Limeirão.
Na ocasião, o Leão perdeu por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A informação foi trazida com exclusividade pelo repórter Igor Sedano.
Segundo o relator Caio Porto Ferreira, a Internacional foi julgada no artigo 213, que diz respeito a estratégia preventiva de jogo. Ou seja, o clube não estaria preparado para um incidente entre as torcidas. A ausência de seguranças e a fragilidade dos cadeados usados no portão que separava as organizadas foram levados em consideração.
Além disso, no julgamento foi citado um possível apedrejamento ao ônibus que trazia a torcida do São José para o Major Levy. Isso, segundo o relator, teria desencadeado a confusão.
A Inter precisará jogar longe de Limeira, cerca de 150 km, em duas partidas de uma competição nacional em 2025. O grande problema é que a Copa do Brasil vem primeiro que a Série D do Campeonato Brasileiro.
A Inter ainda não está confirmada na competição, mas tem grandes chances, isso porque é a primeira na lista de espera. Se por ventura Palmeiras ou São Paulo termine no G-6 do Brasileirão, o Leão estará na Copa do Brasil.
Já na Série D a Inter tem vaga assegurada pelo quinto ano consecutivo, isso por conta do seu bom desempenho no último Paulistão, quando chegou até as quartas de final e acabou eliminada pelo Red Bull Bragantino.
A Inter ainda foi multada em R$ 10 mil. Segundo Sedano, a Inter foi defendida pelo advogado Rafael Rigo. O São José por sua vez, foi multado em R$ 5 mil e perdeu um mando de campo.