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SP integra ensino de música à rede estadual e entrega 2,4 mil títulos de regularização fundiária na região de Campinas

Foto: Denny Cesare/Governo do Estado de SP

O Governo de São Paulo lançou oficialmente nesta sexta-feira (21) o programa Guri nas Escolas, uma iniciativa inédita que incorpora o ensino de música à grade curricular da rede estadual de ensino. A ação é resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Cultura, Economia e Indústria Criativas e a de Educação, e busca promover a formação musical como ferramenta de desenvolvimento cognitivo e social dos estudantes.

O lançamento ocorreu na Escola Estadual Professor Carlos Lencastre, em Campinas, com a presença do governador Tarcísio de Freitas. A proposta é que, inicialmente, o projeto seja implementado de forma piloto e ampliado gradualmente, com foco em alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

Regularização fundiária beneficia mais de 2 mil famílias

Ainda durante a cerimônia, o governador realizou a entrega simbólica de 2,4 mil títulos de regularização fundiária para famílias de nove municípios da região de Campinas. Com a iniciativa, os moradores passam a ter acesso à posse legal de seus imóveis, o que garante segurança jurídica e melhores condições para solicitar crédito e realizar melhorias nas residências.

A ação faz parte do programa estadual de regularização fundiária, que tem como objetivo reduzir o déficit habitacional e promover dignidade às famílias que vivem em áreas anteriormente irregulares.

Palácio da Justiça será da Prefeitura de Campinas

Outro destaque do evento foi a assinatura do termo de cessão do Palácio da Justiça de Campinas à Prefeitura. O prédio histórico será transferido oficialmente para uso municipal, com a proposta de revitalização e possível transformação em um novo equipamento público voltado à cultura ou serviços à população.

A visita do governador à cidade reforça o compromisso da atual gestão com políticas integradas que envolvem educação, habitação, cultura e valorização do patrimônio público.


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