Ícone do site Rápido no Ar

Sorocaba entrega 30 mil kits de jogos de raciocínio da Mind Lab para estudantes da Rede Municipal

FOTO: Prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), iniciará, nesta semana, a entrega de 30 mil kits, com livros e jogos de raciocínio da Mind Lab, para estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Mind Lab possui uma metodologia inovadora que, por meio de jogos de raciocínio, desenvolve habilidades cognitivas, emocionais e éticas em crianças e jovens. O kit do estudante é composto por livro e jogoteca, que favorecem o interesse do aluno pela atividade pedagógica. O kit conta, também, com o livro da família, ampliando o envolvimento dos familiares nas atividades propostas.

PUBLICIDADE

O secretário da Educação, Marcio Carrara, explica que a aquisição deste recurso visa diminuir os impactos na aprendizagem dos estudantes, em virtude do período de pandemia, quando foram impedidas de acontecer as aulas presenciais. “Este material pedagógico faz parte de um conjunto de ações que a Secretaria da Educação planejou, com o intuito de reforçar a aprendizagem de nossos estudantes frente ao período sem aulas presenciais”, salienta.

Os professores participarão de ações formativas para conhecer o material e poder inseri-lo no cotidiano escolar, possibilitando a participação ativa dos estudantes nas situações de aprendizagens apresentadas. Os educadores também contarão com uma plataforma, com material complementar de estudo e apoio pedagógico dos formadores do projeto.

“As situações propostas pelo Mind Lab trarão uma ampla participação dos estudantes neste inovador processo de aprendizagem. Além disso, elas fortalecerão o desenvolvimento de habilidades e competências, trazendo resultados de forma muito significativa”, conclui a gestora de Desenvolvimento Educacional, Danila Firmino.

Sair da versão mobile