Ícone do site Rápido no Ar

Sony confirma encerramento de atividades comerciais no Brasil

A Sony lembrou nesta segunda-feira (1) em post que este é o último mês da empresa em território brasileiro. A marca deixará de vender eletrônicos como televisões câmeras e equipamentos de áudio.

“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio”, afirma em comunicado publicado em suas redes sociais.

Entretanto, a venda dos videogames PlayStation 4 e PlayStation 5, que são importados, continua, assim como a Sony Music e a Sony Pictures. A empresa afirma que a assistência técnica e garantia de todos os produtos será mantida “pelo tempo necessário”.

O encerramento das atividades comerciais no Brasil havia sido anunciado em setembro do ano passado, quando a Sony fechou sua fábrica depois de 50 anos de funcionamento, porém nenhuma data havia sido definida. A fábrica, localizada em Manaus, mantinha, na época, 220 funcionários.

A saída da empresa já era algo previsto desde o fim da venda de smartphones Xperia em 2019. Com muitos prejuízos registrados na área de eletrônicos, o objetivo é reduzir os custos e aumentar a margem e lucro em mercados em que a empresa se sai melhor, como os consoles.

Quanto aos funcionários, a Sony garante que está tomando todas as medidas necessárias e que seguirá o pagamento dos direitos trabalhistas, além de prestar todo o apoio necessário.

teste
Sair da versão mobile