Ícone do site Rápido no Ar

Soldado da PM salva vida de bebê de 1 ano que ingeriu água sanitária em SP

Foto: PM

Uma história emocionante de bravura e agilidade ganhou destaque na terça-feira (9), quando o soldado Nawiton, de apenas 27 anos e com apenas 5 meses de trabalho na Polícia Militar, salvou a vida de um bebê de 1 ano que havia ingerido água sanitária.

O incidente surpreendente ocorreu em São Mateus, zona leste da capital. Enquanto voltava para casa, o soldado se deparou com um homem se aproximando em desespero, segurando seu filho inconsciente nos braços. Sem hesitar, ele imediatamente parou o carro para prestar socorro ao bebê.

ADVERTISEMENT

“O desespero daquele senhor pedindo socorro, com a criança desacordada nos braços, foi o que me motivou a parar na hora”, relatou o PM.

Com a criança nos braços, o soldado Nawiton realizou a manobra de desobstrução das vias aéreas, colocando uma mão em formato de concha na parte frontal do tórax e pressionando a região das costas. Graças a essa intervenção rápida e precisa, o bebê voltou a respirar, e o policial imediatamente solicitou apoio de outras viaturas por meio de uma ligação para sua unidade.

“Ao ouvir o choro do bebê e vê-lo respirando novamente, pude testemunhar a alegria daquela família. Parecia que nada havia acontecido, tamanho era o alívio e felicidade. Eles acariciaram o bebê enquanto eu pedia socorro à base onde trabalho”, disse o soldado.

As equipes chegaram prontamente ao local e organizaram o trânsito para levar o pequeno Enzo ao Hospital Geral de São Mateus, onde ele recebeu os cuidados médicos necessários.

“Foi uma sensação indescritível, algo que nunca havia sentido antes. Confesso que me emocionei ao chegar em casa. Foi a melhor sensação que já experimentei até hoje, uma sensação de paz na alma por ter cumprido meu dever”, relatou o soldado Nawiton.

Apesar de ter pouco tempo de serviço nas ruas, o soldado sempre se manteve preparado para situações como essa. “Desde que entrei na polícia, sabia que tudo poderia acontecer, seja um mês depois ou dez anos depois. Sempre me esforcei para estar preparado, mas nunca esperava que algo assim ocorresse quando eu estava indo para casa após o término do serviço”, afirmou.

A atuação corajosa e rápida do soldado Nawiton é um exemplo de dedicação e profissionalismo, demonstrando o compromisso dos agentes de segurança com a proteção da vida e o bem-estar da população. A história desse herói anônimo nos inspira e nos enche de gratidão pelos verdadeiros guardiões que arriscam suas vidas todos os dias para nos proteger.

Sair da versão mobile