Ícone do site Rápido no Ar

Sócios são executados a tiros no Jardim Karam em Rio Claro; autores estavam encapuzados

Foto: Arquivo/Rápido No Ar

Dois homens foram executados a tiros na tarde deste domingo (2), em Rio Claro (SP), sendo que no local foram recolhidos, pelo menos, 29 estojos de calibres .40 e 9 milímetros. O crime aconteceu na Avenida Rio Claro e, segundo Boletim de Ocorrência, Valdeir Silva Dos Santos, de 39 anos, caiu numa calçada da Avenida 54, próximo de seu veículo – VW/Nivus -, com sete lesões por projéteis de arma de fogo.

Maicon Donizete do Nascimento, de 26 anos, que seria sócio dele, morreu na garagem de uma casa da Rua 20, com 18 lesões por projéteis de arma de fogo.

Segundo apurou a polícia, Valdeir e Maicon encontravam-se em frente a um depósito de bebidas e mercearia, na Avenida 54, de propriedade deles, momento em que parou um veículo da marca Peugeot, cor verde, modelo e emplacamento não informados, do qual desceram dois indivíduos encapuzados e passaram a efetuar disparos contra os dois que tentaram se abrigar, porém, sem êxito.

Com Maicon só foram localizadas sua CNH e a chave do carro. Dentro do veículo, no porta-luvas, foram encontrados três maços de cigarros e R$ 23 mil. O veículo apresentava dano no capô decorrente de um projétil de arma de fogo, sendo apreendido para perícia.

Já com Valdeir havia um telefone celular Iphone (apreendido) e as chaves de seu veículo VW/Amarok, que foi vistoriado e nada de ilícito ou suspeito foi encontrado. O carro foi entregue para o pai dele.

No estabelecimento comercial havia câmeras de monitoramento, que, possivelmente, podem ter flagrado a
ação criminosa, razão pela qual os dois equipamentos de gravação foram apreendidos, assim como dois telefones celulares do comércio. Os autores do crime estavam encapuzados e não foram identificados. Os corpos foram levados para o IML.

Sair da versão mobile